Entrevista de Izolda Cela no Bom dia Ceará nesta terça-feira (19). Foto: Fabiane de Paula/SVM

A governadora Izolda Cela (PDT) afirmou na manhã desta terça-feira (19 de abril de 2022) que o concurso para as universidades estaduais do Ceará deve sair nas próximas duas semanas, e a primeira convocação dos aprovados na fundação de saúde, a Funsaúde, até abril. A governadora concedeu entrevista ao vivo no Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares.

"Nesse momento temos processos em andamento, em elaboração de edital, por exemplo, um concurso para universidades estaduais de mais de 600 vagas, na Uece, regional do Cariri e UVA, esse edital deve estar sendo lançado nos próximos dias, nas próximas duas semanas. Temos preparação de concurso para o Metrofor, Semace, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e de Proteção Social, pela necessidade desses órgãos", disse.

A governadora também estimou que a primeira convocação do concurso da Funsaúde para o mês de abril.

"Da Fansaúde, sim, tem uma previsão já bem breve. Já foi assinado o primeiro contrato dos equipamentos que entrarão nessa gestão da Fansaúde; será progressivo porque a implantação desse novo sistema exige isso, da prudência da progressividade, para não ter descontinuidade dos serviços, então, nesses próximos dias, é possível ao longo do mês de abril, até o final do mês de abril é possível já ter uma notícia em relação à primeira convocação da Fansaúde".

Andamento concurso da PM
A governadora afirmou ainda que haverá convocação de 3 mil profissionais aprovados no concurso da Polícia Militar.

“Tivemos a entrada de mais 200 profissionais da Pefoce. Temos na academia de segurança pública se preparando para entrar em ação por volta do mês de junho mais de 500 profissionais da Polícia Civil, inspetores e escrivãos. E temos um concurso nas etapas finais para homologação de 3 mil policiais que logo que a homologação seja feita deste concurso prevista para agora final de abril serão imediatamente chamados para começar a preparação deles. Eles terão sete meses de preparação. Mas, eles já ingressam como policiais. Houve uma mudança o governador Camilo fez essa mudança na lei para dar a eles a condição de policial e com isso eles podem depois de avaliados entrar em ação”.

A governadora determinou a desobrigação do uso de máscara em ambientes fechados desde a última sexta-feira (15). O anúncio foi feito no dia anterior, na quinta-feira (14) por Izolda, em transmissão nas redes sociais. As exceções são: em unidades de saúde e transporte público as pessoas devem continuar usando máscara de proteção individual.

Izolda tomou posse como chefe do Executivo em sessão solene na Assembleia Legislativa no último dia 2 de abril após a renúncia do ex-governador Camilo Santana (PT). Na sequência, em discurso no Palácio da Abolição, para a transmissão de cargo do governador, Izolda afirmou que pretende seguir reforçando o diálogo com prefeituras e câmaras dos 184 municípios cearenses. "As questões político-partidárias não interferem nessa parceria. O foco é a população do Ceará", declarou a governadora.

Fonte: g1 CE

Post a Comment