No cair da noite de sábado (2 de abril de 2022), o Frei Antônio Fernandes Garcia Filho, membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, iniciou o ministério pastoral à frente do Santuário São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte. Para auxiliá-lo, foram designados, como vigários, Frei Francisco Freitas, Frei Otacílio e Frei Henrique, também apresentados à comunidade.

À entrada do Santuário, representantes dos movimentos e pastorais presentes no território paroquial acolheram o novo pastor. Ainda na entrada, como símbolo do início de seu ministério recebeu as chaves da Igreja e abriu a porta principal, adentrando à Igreja onde fora acolhido pelos fiéis que aguardavam a celebração. Frei Garcia também foi acolhido pelos irmãos no sacerdócio. Confrades e presbíteros concelebraram a Missa presidida por Dom Magnus Henrique.

Dirigindo-se aos paroquianos, Dom Magnus falou do cuidado com aqueles que estão à frente do rebanho, destacando a importância da participação e das orações. “Cuidem dos Frades, sobretudo daqueles que estão à frente da animação da vida pastoral e da vida espiritual da paróquia”.

De volta à Diocese de origem

Frei Garcia é filho da Diocese de Crato. Natural do município de Farias Brito, nasceu em 25 de agosto de 1981, sendo o 7º filho de Antonio Fernandes Garcia e Maria Aparecida Garcia. Após um período de desabrochar vocacional, foi admitido na Província São Francisco das Chagas do Ceará e Piauí, dos Frades Menores Capuchinhos, na fraternidade de Juazeiro do Norte, em 2005. Dezessete anos depois volta a casa onde iniciou o seu postulantado, agora para assumir como pároco.

“Com esse sentimento e atitude de se colocar a serviço, recebi a nomeação para continuar a ajudar na animação desta paróquia, e agradeço também ao bispo Dom Magnus pela acolhida e confiança na condução desse rebanho que congrega essa paróquia”, disse Frei Garcia em sua fala.

Por Jornalista Mychelle Santos

Post a Comment