Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 25 de abril de 2022, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, lançou o Projeto Professor Alfabetizador.

A ação, que integra o Programa Educa Juazeiro, prevê o atendimento a 44 escolas da Rede Municipal, contemplando 93 turmas, com a participação de, aproximadamente, 2.400 alunos e cerca de 70 professores.

O objetivo principal do projeto é fortalecer e apoiar as unidades escolares na consolidação do processo de alfabetização dos estudantes matriculados no 1º ano do Ensino Fundamental.

Seguindo as diretrizes do projeto, os professores participarão de formações continuadas específicas, onde será disponibilizado material formativo e de suporte às práticas pedagógicas, com apoio técnico para a execução do plano de trabalho.

Durante o momento, foi apresentado o material didático que será utilizado durante a efetivação do programa, bem como, a entrega de kits pedagógicos para os professores.

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou a enorme importância do projeto, sobretudo, diante do contexto da pandemia, onde o processo de aprendizagem, em todo o mundo, foi impactado. "Estamos investindo, por meio do Educa Juazeiro, para entregar à comunidade escolar uma estrutura de qualidade em todos os aspectos. Com esse projeto estamos cuidando da base, do alicerce, que é o professor alfabetizador".

Post a Comment