O Ceará tem possibilidade de chuvas em todas as macrorregiões até a próxima quinta-feira, 26 de maio de 2022, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme) divulgada nesta terça-feira, 24. 

De acordo com a previsão, nesta quarta-feira, 25, o céu deve variar de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva isolada. Durante a madrugada, as chuvas devem ocorrer em Jaguaribana, Maciço de Baturité, Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Ibiapaba e norte do Sertão Central e Inhamuns.

Pela manhã, a tendência das precipitações são na faixa litorânea. Já no período da tarde, os destaque são para o Interior da faixa litorânea, Ibiapaba, Maciço de Baturité, norte da Jaguaribana e norte do Sertão Central e Inhamuns, Cariri. A noite as chuvas devem ocorrer em todas as macrorregiões.

Na quinta-feira, 26, a Funceme prevê céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com alta possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões. Durante a madrugada, as chuvas tendem a acontecer em todas as macrorregiões do Ceará.

As precipitações na faixa litorânea, Ibiapaba, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns devem ser registradas durante o período da manhã. Pela tarde, as chuvas se concentram em todas as macrorregiões. No início da noite, as precipitações devem ser registradas em Ibiapaba, Litoral Norte, Cariri, Sertão Central e Inhamuns e sul da Jaguaribana.

O órgão informa que, em geral, as chuvas previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, além de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade, e sistema de brisa. Nas últimas 24 horas, choveu em 61 municípios cearenses. Os principais registros ocorreram em Fortaleza (44 mm); Trairi (40 mm) e Mulungu (38 mm).

Alerta de ventos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou nesta terça-feira, 24, que Fortaleza e mais 124 cidades cearenses devem registrar ventos intensos de até 60 km/h. O alerta é válido para até às 10 horas desta quarta-feira, 25.

O aviso meteorológico tem grau de Perigo Potencial, destacando-se no grau 1 de 3. Para este alerta, o instituto destaca a possibilidade de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Fonte: O Povo

Post a Comment