Foto: Fabio Lima

O concurso para professores da prefeitura de Fortaleza terá o edital lançado ainda em maio e a prova será em agosto, afirma Sarto. Afirmação foi feita durante entrevista na Rádio O Povo CBN, nesta segunda-feira, 16 de maio de 2022. O certame foi anunciado em março para o preenchimento de 2 mil vagas na rede municipal de ensino. Em abril, o Projeto de Lei que cria as vagas foi enviado à Câmara Municipal de Fortaleza.

A expectativa é que o ano letivo de 2023 já comece com a atuação dos novos professores aprovados no certame. As outras fases serão compostas pelas inscrições do concurso, realização das provas, divulgação dos resultados e convocação dos professores.

Segundo o prefeito de Fortaleza, o concurso será o maior da história de Fortaleza nos últimos 30 anos em relação ao número de vagas. “É o maior quantitativo histórico de, pelo menos, das últimas três décadas. É uma boa notícia para toda comunidade pedagógica de Fortaleza", disse Sarto.

Assistentes de aprendizagem

No dia 10 de maio, Sarto anunciou ainda que a rede municipal de ensino terá um programa recomposição da aprendizagem de alunos matriculados no 1º, 2º e 3º ano da rede municipal, o projeto Alfa 1, 2, 3. Objetivo é  fortalecer as ações pedagógicas e recompor a aprendizagem dos alunos, auxiliando no processo de alfabetização, com intuito de diminuir os impactos da pandemia da Covid-19 na educação.

Beira Mar

Ainda durante a entrevista desta segunda-feira, 16, Sarto anunciou que a Avenida Beira Mar terá inauguração com shows artísticos e iluminação especial marcada para o dia 20 de maio, a partir das 17 horas.

Fonte: O Povo

Post a Comment