A comunidade do bairro São Bento, no Município do Crato, acaba de receber o 1° Comitê de Luta Popular da localidade. O espaço foi inaugurado na noite do último sábado, 30 de abril de 2022, e contou com a participação dos moradores e representantes do bairro.

Também estiveram presentes o vereador Pedro Lobo e o secretário municipal do PT, Maurício Ribeiro, que na ocasião dialogaram com as lideranças da comunidade sobre o cenário político atual e sobre as perspectivas eleitorais locais e nacionais, além de ouvir as reivindicações sobre as atuais carências de infraestrutura que afetam o bairro São Bento.

No encontro foram ainda destacadas as benfeitorias já realizadas na localidade, através dos requerimentos da Câmara Municipal, como algumas obras de calçamento e a construção da Mini Areninha.


O vereador Pedro Lobo, que também é pré-candidato à Assembleia Legislativa, reforçou o caráter integrador do comitê. "Este local será um lugar de escuta da comunidade, a intenção é de que represente um elo entre as necessidades coletivas locais e as propostas de nosso mandato", explicou.

Pedro reafirmou também o compromisso de solicitar a construção de um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) para a comunidade, caso haja recurso destinado ao setor.

Post a Comment