Foi realizada uma reunião nessa quarta-feira, 25 de maio de 2022, para discutir a convocação de uma audiência pública para debater a implementação de uma alíquota progressiva, incidindo diretamente sobre as aposentadorias dos servidores de Juazeiro do Norte. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação - Seduc e teve representação da Procuradoria do município e Previjuno, além dos sindicatos Sisemjun, Afejun, Sindiguardas e Sindnaces.

Na ocasião, o Previjuno apresentou proposta para regulamentação de um sistema de alíquotas progressivas que terá impacto de acordo com a renda do servidor. A proposta seria discutida em audiência pública nesta sexta-feira, 27, mas por solicitação dos sindicatos, que esperam, durante a próxima semana, ampliar as discussões e deliberar junto aos servidores, a audiência pública foi adiada para o dia 6 de junho.

Estavam presentes o procurador do município Walberton Carneiro, o gestor do Previjuno, Jesus Rogério Holanda, o procurador autárquico, Pedro Leite, o diretor de Planejamento e Dados Estratégicos do Nugep, Lucas Alves, e a assessora jurídica do Previjuno, Renata Borges. Participaram, ainda, o presidente do Sisemjun, Marcelo Alves, o presidente da Afejun, João Soares, o diretor do Singuardas, Thalys Ranyeri, e o representante do Sindnaces, José Ronaldo Moreira.

Post a Comment