Projeto do Centro de Inovação Tecnológica do Cariri (Foto: Acervo Urca)

Juazeiro do Norte, recebeu nesta sexta-feira (20 de maio de 2022) a notícia de que o município foi aprovado na primeira etapa de habilitação do edital da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), empresa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, do Governo Federal.

O edital dará apoio financeiro a centros de inovação na área de tecnologia. A proposta prevê que a FINEP financiará até R$ 5 milhões, para a implementação do Centro de Inovação Tecnológica do Cariri. O projeto segue agora para a etapa de Avaliação de Mérito, sendo o resultado final previsto para julho deste ano.

O projeto foi proposto pela Universidade Regional do Cariri (Urca), com apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci). O Centro de Inovação Tecnológica do Cariri será o primeiro da região, caso seja aprovado.

Além da Prefeitura e Urca, o projeto tem a parceria da UFCA, Unileão, SEBRAE, Fécomercio, SENAI, Sindindustria, FATEC CENTEC Cariri, Grupo Empresarial Fissura, SEBRAE, Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, SEST-SENAT, Empresa Link Kariri, Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, IFCE e CECAPE.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment