Investigações, diligências e oitivas coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram, nesta terça-feira (03 de maio de 2022), na prisão em flagrante de um homem de 26 anos, em posse de cerca de dez quilos de maconha, divididos em 11 tabletes e uma arma de fogo. Todo o material e o suspeito foram localizados no Riacho do Meio, em Barbalha. Um carro, que também estava em posse do suspeito, foi apreendido pelos investigadores.

Em uma ação continuada, a fim de combater o tráfico de drogas na região do Cariri, uma equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte recebeu informações de que indivíduos em um carro, trafegava pela região de Barbalha em atitude suspeita. Com a característica do referido carro, os policiais civis avistaram o transporte e deram voz de parada, momento em que os suspeitos tentaram empreender fuga e abandonaram o veículo.

Mesmo com a tentativa de fuga, os policiais civis conseguiram prender Leandro Alencar Pereira, de 26 anos, sem antecedentes criminais. Com ele, dentro do porta-malas do carro, os agentes encontraram 11 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 10 quilos, além de um revólver calibre 38. Todo o material e ele foram levados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Na unidade, Leandro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e desobediência. As diligências e investigações continuam, pois há indícios da participação de Leandro em outros crimes cometidos na região.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Denúncias também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Post a Comment