FOTO: Tito Livônio

O Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva confirmou a realização do tradicional cortejo do Pau da Bandeira, que marca o início da festa de Santo Antônio no município e das tradicionais quermesses, ao lado da matriz barbalhense. O anúncio aconteceu através do perfil do prefeito, por meio de live nas redes sociais na noite desta sexta-feira (6 de maio de 2022).

“Nós fomos consultar as pessoas para saber o que deveríamos fazer, sobre o domingo do pau da bandeira e as quermesses. A maioria das pessoas concordaram com o cancelamento da festa no parque da cidade, mas que mantivéssemos o domingo do pau da bandeira e as quermesses”, destacou Guilherme. “Haverá a noite das solteironas, o domingo do pau da bandeira e a quermesse, ao lado da igreja de Santo Antônio. Inicia dia 1º e encerra dia 12, e no dia 13 a tradicional procissão de Santo Antônio”, acrescentou.

A festa no parque da cidade já está cancelada, e a verba que seria destinada para as atrações, será revertida em um programa social que irá beneficiar as vítimas das recentes enchentes, na aquisição de novos móveis. Em breve será divulgada a metodologia do benefício.

O secretário de Cultura de Barbalha, Isaac Luna, também participou da live. “A festa de Santo Antônio faz parte da alma do povo da Barbalha. Vamos celebrar nossa alegria de sermos barbalhenses. Apesar de toda a tragédia que vivemos, é a hora de agradecer todas as graças que Santo Antônio tem derramado”, afirmou Isaac.

A quermesse contará com artistas locais e contará com o apoio do Governo do Estado do Ceará e do Serviço Social do Comércio (SESC). Algumas das atrações confirmadas são Fábio Carneirinho, Santana - O cantador e Flávio Leandro. Além disso, Guilherme garantiu que a gestão está empenhada em busca de recursos para a reconstrução da cidade. A programação da quermesse será divulgada em breve.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment