FOTO: Ilustrativa

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Um trabalho investigativo coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de Cícero Bernardo Matias, de 29 anos. A captura, que se deu por força de um mandado de prisão preventiva, ocorreu no estado de Pernambuco. O alvo capturado é suspeito de um crime de estupro qualificado pelo resultado morte contra um homem de 50 anos. O fato ocorreu em abril deste ano, no município de Jardim, na região do Cariri.

Os trabalhos investigativos tiveram início no último dia 28 de abril, quando a vítima foi localizada despida em via pública. O homem foi socorrido, mas após dias de internação devido às lesões causadas pelo crime sexual, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

De posse das informações sobre o crime, os investigadores cearenses identificaram Cícero Bernardo, que até então, não possuía antecedentes criminais, como partícipe da ação criminosa. Após diligências, ele foi localizado em Pernambuco. Investigações apontam ainda que após o delito, o indivíduo fugiu para a cidade de São João de Belmonte (PE), para se esconder dos investigadores do Ceará.

Contra ele, um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro qualificado pelo resultado morte foi cumprido. O homem já foi recambiado para o Ceará, onde se encontra em uma unidade prisional para cumprir a pena. As investigações seguem no intuito de identificar outras pessoas e elucidar o caso.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3555-1959, da Delegacia Municipal de Jardim. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Post a Comment