Um caso de maus-tratos contra uma cadela aconteceu na tarde desta segunda-feira (20 de junho de 2022), no sítio Logradouro, em Lavras da Mangabeira. Francisco José da Silva, de 58 anos, conhecido por Duda, foi preso por policiais civis e militares, após agredir o animal com um golpe de foice na pata direita.

A cadela tem o nome de Safira e pertence a uma vizinha do agressor. Após a ação, o animal foi encaminhado para tratamento em uma clínica veterinária da cidade.

De acordo com a apuração, o crime aconteceu por volta das 15 horas e no momento da prisão, Duda já tinha se desfeito da foice.

Em depoimento ao delegado Henrique Gurgel, o suspeito disse que agrediu a cadela para se defender, pois ela teria corrido em sua direção quando ele trafegava de bicicleta. A versão do suspeito foi contestada por testemunhas, que afirmaram que a cadela Safira é mansa e dócil. O delegado Henrique Gurgel revelou que a ação foi desproporcional e não justifica a resposta agressiva do suspeito.

Francisco José foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais pelo delegado municipal de Lavras da Mangabeira, Henrique Gurgel e se encontra no presídio à disposição da justiça.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment