A Secretaria de Saúde de Barbalha, dará início a vacinação contra a Covid-19 para crianças de quatro anos. A expectativa é atender 867 crianças dessa faixa etária no município. A aplicação ocorrerá sem a necessidade de agendamento prévio, na modalidade de livre demanda.

A vacinação infantil contra a Covid-19 será realizada, nesta quinta-feira (21 de julho de 2022), no Centro de Especialidade e Diagnóstico, localizado na Rua Tristão Gonçalves, s/n, no bairro do Rosário, das 8h30 às 11h. Na sexta-feira (22), haverá vacinação nos postos de saúde da Estrela, Santana e Macaúba.

No ato da vacinação, é necessário apresentar documento oficial de identificação da criança, RG ou Registro de Nascimento, CPF, Cartão do SUS do município de Barbalha e comprovante de residência, além da caderneta de vacinação infantil. É importante ressaltar a obrigatoriedade da presença dos pais ou responsáveis.

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de três a quatro anos ocorre após a autorização da Anvisa, anunciada no dia 13/07. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quando os estoques de vacinas normalizarem, será planejado o início da vacinação para o público de 3 anos.

Programação da Semana

Primeira Dose para crianças de 4 anos.

21/07 – Quinta-feira

8h30  às 11h: CED – Centro de Especialidade e Diagnóstico (150 doses)

22/07 – Sexta-feira

8h30 às 11h: ESF Estrela |ESF Santana |ESF Macaúba (60 doses)

Post a Comment