A partida final da Copa Cariri de Futebol 2022, quando será conhecida a seleção campeã, acontecerá  neste sábado, dia 09 de julho, às 15h, no estádio MIRANDÃO, em Crato. 

Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira decidirão a competição regional, promovida pela Liga de Esportes Amadores do Crato - LEAC e que conta com intenso apoio do mandato do vereador Pedro Lobo (PT), que alocou recursos, através de emenda impositiva, para viabilizar sua realização. 


Para Pedro, a competição atingiu o seu objetivo, não só como disputa de partidas com lances emocionantes, gols e resultados dentro de campo, mas também como instrumento gerador de oportunidades, em uma perspectiva social e económica.

"A Copa Cariri que começou com a participação de 22 municípios e 700 pessoas diretamente, proporcionou lazer e entretenimento gratuito para trabalhadores e trabalhadoras, população de baixa renda, apresentou e revelou jovens atletas, que sonham com o sucesso no mundo profissional da bola, gerou emprego e oportunizou renda, impulsionando a economia local", ressaltou. 


Pedro Lobo entende que o esporte precisa receber investimento público e privado e ser tratado como política de formação, inclusão e desenvolvimento social. 

"O importante não é apenas formar atletas vencedores de títulos e troféus, mas preparar homens para vida", disse o parlamentar.


A primeira partida da final da Copa Cariri, que conta também com apoio da Federação Cearense de Futebol - FCF e da Secretaria de Esporte e Juventude do Crato - SEJUV, aconteceu no último sábado, dia 02, em Lavras da Mangabeira. O placar foi 2 a 0 para a seleção local, que agora joga por um empate para conquistar o título de campeão. 

A diretoria da LEAC e o vereador Pedro Lobo convidam os desportistas para participarem desta grande festa. 

Entrada grátis! 

Decisão da Copa Cariri 2022

Várzea Alegre x Lavras da Mangabeira
Sábado, dia 09 de julho 
Estádio MIRANDÃO, 15h
Crato - Ceará

Post a Comment