Por Redação Gazeta do Cariri

Mais uma reforma de fórum no Interior do Estado, com instalações modernas, seguras e ambientes acessíveis foi concluída pelo Judiciário cearense. A população do Município de Aurora, na Região do Cariri, receberá o equipamento na sexta-feira (29/07/2022), às 10h30, com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A obra, iniciada em 6 de dezembro de 2021, teve o investimento de R$ 684.065,08. A iniciativa faz parte do planejamento que vem sendo executado pela atual Gestão do TJCE para permitir às comarcas do Interior uma melhor infraestrutura e a prestação de serviços rápidos e humanizados.

A reestruturação atende à lei de acessibilidade (banheiro acessível, rampa de acesso, piso tátil na entrada e rampa no salão do júri); modernas instalações elétricas e de rede; substituição do piso; e melhorias de segurança, com elevação do muro e a instalação de celas e de cerca tipo concertina. O prédio também conta com a implantação de uma sala de Depoimento Especial, voltada para oitivas de crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência.

A série de inaugurações de novas unidades e reformas de fóruns pelo Interior também faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Brasil. Como envolve reforma e promove maior acessibilidade, está incluído no ODS nº 16, cuja temática é: Paz, Justiça e Instituições Eficazes. No total, são 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para saber mais clique AQUI.

Obras em andamento
1. Construção do novo Fórum de Uruburetama
2. Reforma do Fórum de Tauá
3. Reforma do Fórum de Pacatuba
4. Reforma do Fórum de Aurora
5. Reforma do Fórum de Ibiapina
6. Reforma da Escola Superior da Magistratura do Ceará

Post a Comment