05/07/2022

Médicos concursados de Caririaçu procuraram a reportagem para cobrar o reajuste da categoria, acordado após reunião com a Procuradoria do Município, Assessores da Saúde e Sindicato.

De acordo com uma das médicas, que representa a classe, mas que preferiu não se identificar por medo de retaliação, afirmou que após diversas reuniões ficou acordado o reajuste de 15% para contemplar médicos, enfermeiros e dentistas.

Ainda de acordo com a profissional, foi acertado também um reajuste de 2% mais inflação para os anos de 2023 e 2024. Porém, após o acordo fechado, os profissionais foram informados de que o reajuste permitido era de pouco mais de 8%, tendo em vista a Lei Orgânica do Município que não permite o salário dos médicos ultrapassar o do prefeito.

A médica, concursada há nove anos, declarou que o salário da categoria está em defasagem há anos e, nos últimos dois anos, período de pandemia, a classe não teve aumento.

“Na primeira reunião, eles estavam cientes da existência da Lei Orgânica. O que poderia ser feito, como já foi realizado em gestões do próprio prefeito Edmilson Leite (PDT), seria aumentar o salário dele”, argumentou a médica. Ainda de acordo com a profissional, os vereadores de Caririaçu aderiram à reivindicação da categoria enviando ofícios para a solução do impasse.

O sindicato da categoria pediu reunião tanto com a procuradoria quanto com o prefeito para tentar resolver a situação, mas não foram respondidos.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment