25/07/2022

Um dos principais líderes do grupo que apoiará Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Ceará, o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) afirma que o ex-presidente Lula (PT) estará em Fortaleza para lançamento da pré-candidatura petista na disputa. Depois, o ex-presidente deverá seguir ainda para Jati, no Cariri, onde visitará a obra da transposição do rio São Francisco.

Segundo Eunício, a convenção deverá ocorrer no dia 3 de agosto, no Centro de Convenções de Fortaleza. O ex-senador esteve neste domingo, 24, na residência de Lula em São Paulo, onde o grupo oficializou, ao lado do ex-governador Camilo Santana (PT), a entrada de Elmano na disputa.

“Ele (Lula) disse com todas as palavras: Ceará virou prioridade para mim”, diz Eunício. Além de Elmano, o ex-presidente também deverá dar destaque às campanhas de Camilo Santana ao Senado Federal e a de Eunício a deputado federal. O MDB poderá indicar o vice da chapa de Elmano de Freitas para o Governo do Ceará.

Alvo de Lula, obra da transposição em Jati tem peso simbólico. Iniciada nos governos do PT, ela acabou sendo acelerada e quase concluída durante a gestão Michel Temer (MDB), mas acabou sendo inaugurada de fato apenas no governo Jair Bolsonaro (PL). Por conta disso, é intensa a disputa entre os três grupos pela “paternidade” da ação.

Fonte: O Povo

Post a Comment