Foto: Thiago Sousa

O município de Juazeiro reinaugurou na última sexta-feira, 15 de julho de 2022, o Núcleo de Educação e Promoção para a Igualdade Racial - NEPIR, equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST. O Núcleo é um importante equipamento de apoio e combate ao racismo, com ações educativas e promoção de políticas de igualdade racial, e funciona na sede da Casa do Povo.

Participaram o Prefeito Glêdson Bezerra, alguns secretários da gestão, bem como a representante da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial do Estado do Ceará, Antônia Araújo. Representantes de movimentos sociais, grupos culturais da população negra, povos de terreiro e demais manifestações religiosas também se fizeram presentes.

A Banda de Música Padre Cícero esteve presente na solenidade, junto ao grupo Capoeira de Rua, do bairro Aeroporto, como atrações culturais.

Na oportunidade, foram entregues os certificados do curso de Libras, em parceria com a Central de Libras, para capacitação de servidores da secretaria.

Post a Comment