Polícia incinera três toneladas de drogas em Fortaleza. Foto: Isaac Macedo/TV Verdes Mares

A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (6 de julho de 2022), a destruição de três toneladas de drogas apreendidas pela corporação em Fortaleza e outras 28 cidades cearenses desde 2015 até este ano. O material será queimado em uma olaria na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Conforme o titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Alisson Gomes, a carga tem maconha, crack, cocaína e outros entorpecentes e representa um fechamento de ciclo no combate ao tráfico de drogas. O delegado informou que os materiais resultaram de mais de mil procedimentos de apreensão. A destruição, porém, só poderia ocorrer após autorização judicial.

Entre as cargas que serão destruídas, há um lote de quase 800 quilogramas de maconha apreendidos em setembro de 2021 no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. Ao todo, serão incineradas 2,2 toneladas desse tipo de ilícito.

Ainda de acordo com Alisson Gomes, a queima das drogas tem um viés pedagógico aos criminosos. "Apreender a droga significa um baque financeiro para as organizações criminosas", afirmou, pontuando um desmantelamento do tráfico.

Ações contra tráfico
A polícia busca fazer mapeamento de locais mais críticos no Ceará e combater o tráfico, fazendo prisões e prejudicando a logística dos criminosos. No entanto, a instituição também conta com a ajuda da população a partir de denúncias contra o crime.

"Para que esses objetos sejam apreendidos, e esses criminosos, presos, a gente conta com a ajuda da população. A gente convoca a população a nos ajudar", declarou.

Fonte: g1 CE

Post a Comment