06/07/2022

De acordo com o IPC Maps, a Região Metropolitana do Cariri possui, em 2022, 1.629 indústrias de construção. O número, que apresenta crescimento contínuo no decorrer dos anos, contribui consideravelmente para a economia do Ceará. Para acelerar os investimentos no Distrito Industrial do Cariri (DIC), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) realizaram reunião, junto a outras entidades, para discutir a reestruturação do DIC.

Na reunião, o diretor de Suporte de Infraestrutura da Adece, Expedito Parente, contou que está sendo viabilizado um novo canal de diálogo com empresas com interesse em investir no Distrito Industrial do Cariri (DIC). “Para isso, saímos do encontro com um comitê montado para discutir a reestruturação do DIC, nos moldes do que vem sendo realizado nos distritos de Eusébio, Maracanaú e Tabuleiro do Norte”, afirmou.

Dados da Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC) 2020, recém-lançada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que somente o setor de indústria de construção contabilizou mais de 55 mil pessoas ocupadas no Ceará. Por sua vez, o valor das incorporações, obras e/ ou serviços da construção foi de R$ 7, 8 bilhões. Os dados, que se referem ao ano de 2020, foram coletados em 2021 e divulgados agora, em 2022, apontam o aumento da participação da indústria de construção cearense na Região Nordeste, na distribuição do valor de incorporações, obras e/ ou serviços de construção.

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment