Foto: Amorim Fotógrafo/ADRC Icasa

O Campeonato Brasileiro Série D chega à última rodada da fase de grupos com dois times cearenses na briga por classificação no mata-mata. Icasa e Pacajus decidirão sua continuidade ou não na competição neste fim de semana contra Globo-RN e 4 de Julho-PI, respectivamente, enquanto o Crato, sem chance de avançar, se despede do certame contra o Retrô-PE.

Dependendo apenas nas próprias forças para avançar, o Icasa visita o Globo neste sábado, 16, às 15 horas, no estádio Manoel Barretto, precisando de uma vitória simples para garantir a classificação. Caso empate ou perca, o Verdão do Cariri vai precisar secar América-RN ou Afogados-PE.

Já a situação do Pacajus é mais complexa. O Cacique do Vale é o quinto colocado do grupo A2 com 17 pontos, assim como outros três clubes: Fluminense-PI, Castanhal-PA e Juventude Samas-MA. Os quatro chegam à última rodada disputando duas vagas para a próxima fase.

O time cearense recebe o já eliminado 4 de Julho-PI, no domingo, 17, às 15 horas, no estádio João Ronaldo. Se vencer, precisa torcer para Fluminense-PI ou Castanhal-PA não ganharem, ou tirar a diferença de saldo entre eles, que nesse momento é de três gols para o clube paraense e cinco gols para o time do Piauí. Além disso, também tem que ficar de olho no Juventude Samas-MA, que está atrás por apenas um gol a menos de saldo. O Pacajus também pode se classificar com um empate, desde que o Castanhal perca.

Outro representante cearense na quarta divisão, o Crato é o lanterna do grupo A3 e não tem mais chance de ir à próxima fase. O Azulão da Princesa venceu apenas um jogo e encerra sua participação recebendo o líder do grupo, Retrô, no sábado, 16, às 15 horas.

Fonte: O Povo

Post a Comment