O maior polo gesseiro do Brasil, localizado no Sertão do Araripe pernambucano, sediará a 7ª edição da Exposição e Feira Internacional das Indústrias de Gesso (ExpoGesso). O evento, que acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho de 2022, é organizado pela Prefeitura de Trindade, Sindicato das Indústrias do Gesso do Estado de Pernambuco (Sindusgesso) e Sebrae-PE, contando com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).

A edição deste ano acontecerá em uma área de quase 15 mil m², onde mais de 40 expositores estarão presentes mostrando aos participantes as novidades e tendências de inovação e tecnologia do polo gesseiro. Estão confirmadas empresas dos segmentos de máquinas e equipamentos, empilhadeiras, rompedores, caminhões, energia solar, acessórios elétricos, suprimentos, pneus, rede de internet, sacarias e as indústrias mineradoras, calcinadoras e pré-moldados e associações de mineradoras.

Dados mais recentes mostram que o polo gesseiro de Pernambuco – composto pelas cidades de Araripina, Trindade, Bodocó, Ipubi e Ouricuri – possui cerca de 491 empresas ativas divididas em 47 de extração (mineradoras); 167 de calcinação (calcinadoras); e 277 de fabricação de artefatos e pré-moldados em gesso. O maior setor econômico da região emprega mais de 6 mil trabalhadores de forma direta, e mais de 20 mil indiretos.

A 7ª ExpoGesso também terá a realização de palestras e cursos no auditório que será montado dentro da feira, além de visitas técnicas às empresas do polo gesseiro e a realização de negócios entre as indústrias da região e seus fornecedores.

Atrações musicais

A festa terá atrações musicais de renome nacional e foram anunciadas pela prefeita Helbinha Rodrigues na semana passada. A programação é a seguinte:

Dia 28 – Léo Magalhães, Nathanzinho e João Gomes;

Dia 29 – Bell Marques, Marcynho Sensação, Márcia Fellipe e Magníficos;

Dia 30 – Taty Girl, Batista Lima, Forró do Muído;

Dia 31 – Manim Vaqueiro e artistas locais de Trindade.

Post a Comment