A Unidade de Pronto Atendimento da Lagoa Seca, no município de Juazeiro do Norte, apresentou aumento significativo no número de testes realizados, principalmente nos últimos sete dias. É o que aponta Leonardo Nunes, diretor clínico da unidade, em entrevista à Rádio CBN Cariri.

Conforme o gestor, há uma média de 600 testes diários, sendo a proporção de positividade de um terço. Leonardo ressalta, contudo, que o aumento dos casos não refletiu em um aumento da gravidade das infecções, assim como o internamento e óbitos, devido a ampliação da cobertura vacinal com esquema completo.

Nunes lembra ainda que a unidade que ele dirige ampliou os pontos de testagem de um para quatro simultâneos e aumentou o horário de atendimento, passando de 19 para 22 horas. O diretor também pediu para que as pessoas também busquem tomar a vacina contra a Influenza, já que as doenças virais costumam aumentar após o período chuvoso.

Neste sábado (2 de julho de 2022), a Secretaria da Saúde de Juazeiro divulgou que foram confirmados 182 novos casos da doença no município.

Fonte: O Povo

Post a Comment