Foto: Michel Gomes

O feirão Serasa Limpa Nome está oferecendo descontos de até 90% para consumidores que queiram realizar negociação de dívidas. São 45 empresas participantes da ação que vai disponibilizar, durante todo o mês de agosto, mais de 80 milhões de débitos para renegociação em até 36 vezes sem juros.

No Ceará, 40,32% da população está em situação de inadimplência, segundo a Serasa, equivalendo a 2.785.390 CPFs. De janeiro a maio deste ano, o número de pessoas nessa situação cresceu em mais de 168 mil.

As negociações podem ser realizadas pelos canais digitais da Serasa e presencialmente nas mais de 6 mil agências dos Correios distribuídas pelo país.

A ação surgiu depois de a Serasa realizar uma pesquisa que ouviu 2.645 endividados de todo o país.

O levantamento mostrou que descontos e parcelamentos sem juros são os maiores motivadores para o consumidor quitar suas dívidas. “É a maior ação de negociação com parcelamento sem juros já realizada no Brasil”, diz Ignacio Dameno, diretor do Serasa Limpa Nome.

“Quando um inadimplente renegocia o débito, a dívida sai do seu nome logo após pagar a primeira parcela, o que o auxilia a retomar crédito”, explicou Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome.

A Serasa reforça que as ofertas disponíveis na ação de parcelamento não aplicam juros sobre o acordo de parcelamento, mas a dívida negociada pode conter os juros de atraso do pagamento.

Empresas participantes
Claro
Ativos
Atlântico
Banco BMG
Banco Digio
Banco Digio
Banco Inter
Banco Losango
Banco Neon
Boticário
Bradescard
Bradesco
Bradesco Financiamentos
BTG +
Carrefour
Crediativos
Credsystem
Digio
DmCard
Eudora
FortBrasil
Grupo Tracker
Havan
Hoepers
Intacto
Ipanema
Itapeva
Itaú
MGW Ativos
Money Plus
Multi Crédito
Nalin
Net
Nextel
Recovery
Renner
Riachuelo
Santander
Sascar
Sicoob
Sorocred
Uze
Via Varejo
VoxCred
Zema

Fonte: g1 CE

Post a Comment