A pré-candidata a governadora do Ceará pelo Psol, Adelita Monteiro, retirou-se da disputa e anunciou apoio a Elmano Freitas, do PT, a governador. A decisão foi aprovada pela direção estadual do Psol na noite desta quarta-feira (3 de agosto de 2022). Adelita Monteiro vai disputar agora ao cargo de deputada federal.

De acordo com Adelita Monteiro, a decisão atende a um pedido do candidato à Presidência da República Lula, em diálogo com os movimentos sociais e lideranças partidárias.

"Decidi aderir à unidade que reúne as esquerdas e partidos progressistas do Ceará. Estive com Lula e sua equipe por duas oportunidades. A primeira no sábado, 30 de julho, após a convenção do PT, e a segunda oportunidade na terça, 2, em Campina Grande, na Paraíba. Em ambas as oportunidades, Lula reforçou a necessidade de unificar o palanque no Ceará e construir uma grande frente para as eleições", afirmou.

Adelita Monteiro reforçou que vai trabalhar para o Ceará na Câmara Federal, confirmando sua candidatura a deputada.

"O momento político que nosso país atravessa não nos permite colocar projetos pessoais acima do compromisso histórico que temos pela frente. Nesses encontros com ele, fui convencida de que minha contribuição na Câmara Federal é de suma importância", disse.

Fonte: g1 CE

Post a Comment