O jovem Paulo Victor Sampaio Santana, de 24 anos, vai cumprir o seu desiderato de salvar vidas sem se graduar em Medicina. Após o diagnóstico de morte cerebral, a família cumpriu o seu desejo e doou fígado, rins e córneas com os quais se tornou possível salvar três vidas. O coração ele vai levar consigo como um símbolo do gesto benevolente já que não existia na fila de espera um paciente cardíaco compatível com o seu.

Os órgãos foram captados na noite desta terça-feira (09 de agosto de 2022), num dos leitos de UTI do Hospital Regional do Cariri, onde estava internado desde o início da noite do último dia 30 de julho. Hoje pela manhã o corpo foi necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro e o velório já acontece no Centro de Velório Anjo da Guarda, na Rua Santos Dumont, perto da agência dos Correios, no Centro de Barbalha. A missa de corpo presente está prevista para às 9 horas desta quinta-feira (11) seguida do sepultamento no Cemitério de Barbalha.

Ele residia no Centro da cidade e cursava o quinto semestre de Medicina pela Idomed/Estácio em Juazeiro (BA). Foram dez dias de muito sofrimento para familiares e amigos de Paulo Victor em meio a inúmeras correntes de oração na esperança que a saúde do acadêmico seria restabelecida, mas Deus optou por tê-lo perto de si. Essa dor se estendeu por várias cidades do Cariri onde estão membros das famílias Santana Sampaio.

Não foi diferente em relação aos colegas da Idomed onde estava bem próximo de prestar o juramento como médico e se colocar ao dispor das pessoas no sentido de salvar vidas. Paulo Victor foi atropelado por um veículo Chevrolet Tracker, de cor cinza, dirigido pela engenheira Carmem Almeida, quando passeava com a sua cadela e acompanhado de um amigo, que ainda se feriu levemente no braço. O acidente aconteceu na Avenida Leão Sampaio, imediações da CEASA de Barbalha.

Segundo testemunhas, o carro estava desgovernado e ziguezagueava na rodovia estadual, quando atropelou os dois, após tomar o rumo do acostamento. Ambos foram socorridos ao HRC, sendo o acadêmico em estado gravíssimo por ter sido arremessado pelo veículo alguns metros. Segundo testemunhas, o Chevrolet seguiu adiante em alta velocidade após o acidente, o qual terminou apreendido três dias depois por policiais civis da Delegacia Municipal de Barbalha.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment