01/08/2022

O ex-secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, decidiu que não concorrerá a senador. Filiado ao PSDB, ele havia sido convidado pelo candidato do PDT a governador do Ceará, Roberto Cláudio, para compor a chapa.

"Quem não gostaria de exercer uma disputa ao cargo do Senado Federal e ter a chance de representar o seu Estado ? Foi, assim, que recebi o honroso convite. Refleti, intensamente, nos últimos dias sobre o que representaria a minha participação. Creio que o convite é, também, um reconhecimento a nossa equipe quando estive a frente da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará", disse Cabeto.

Ele acrescentou sobre o motivo para não concorrer: "O exercício da medicina, o compromisso moral e ético que assumo com meus pacientes e alunos, me impede de aceitar essa proposta. É grande e intenso o desejo de ajudar nessa transição difícil em que vivemos. Mas para fazê-lo preciso ser fiel aos meus princípios. Estarei sempre disponível para contribuir com a saúde pública do nosso Ceará."

Caso disputasse, Cabeto enfrentaria o ex-governador Camilo Santana (PT), ao lado de quem apareceu ao longo dos momentos mais graves da pandemia para anunciar medidas sanitárias.

Fonte: O Povo

Post a Comment