A jovem estudante Vitória Patrícia Souza Alves, de 20 anos, que residia no bairro Santo Antonio, em Barbalha, morreu num dos leitos de UTI do Hospital Santo Antonio, naquele município. Ela não resistiu à gravidade de um traumatismo craniano e, com a morte cerebral diagnosticada, a família seguiu a vontade manifestada da jovem pela doação de órgãos num gesto de muita benevolência. A atitude vai salvar várias vidas de pacientes que estão na fila de espera por órgãos.

Por volta das 4 horas da madrugada de quarta-feira (17 de agosto de 2022), Vitória Patrícia retornava para casa após participar dos shows em comemoração aos 176 anos da emancipação política de Barbalha. A jovem trafegava na garupa de uma moto pilotada por seu primo, quando desequilibrou e caiu no momento em que este cruzava uma lombada nas imediações da Escola Virgílio Távora, que funciona na Avenida Paulo Maurício Castelo Branco, já bem pertinho de sua residência.

O acidente foi próximo ao Hospital Santo Antonio e ela imediatamente foi socorrida direto para a UTI em virtude do quadro de TCE grave. Na noite desta quinta-feira (18), houve o fechamento do protocolo confirmando morte encefálica e a família cumpriu a vontade da estudante em doar os órgãos para salvar vidas. O pai dela, Deusimar Alves, é motorista da Farmace e ainda atua como mototaxista em frente ao hospital onde a filha morreu. O corpo de Vitória será sepultado neste sábado (20) no cemitério de Barbalha.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment