A Polícia Ambiental apreendeu 54 pássaros em duas fiscalizações para coibir a prática da comercialização ilegal de pássaros da fauna silvestre, em Juazeiro do Norte, neste domingo (07 de agosto de 2022). As aves estavam na feira de pássaros na Avenida Carlos Cruz, bairro Santa Teresa.

Por volta das 06h15min, a composição da VTR BPMA 44, apreendeu três golas, três azulões, dois bicos de prata, três Jesus meu Deus, um cheque, um galo da campina, duas vianas e um Vinvim, totalizando 16 aves. Os pássaros estavam separados em pequenas caixas espalhadas próximo a calçada. Segundo os militares, não foi possível localizar os responsáveis pelos pássaros que foram devolvidos ao seu hábitat natural.


A segunda apreensão ocorreu por volta das 07h30min, através da equipe da viatura BPMA 45 que cumprindo determinação do comandante da 2°Cia/BPMA e baseado em denúncias, a patrulha realizou fiscalização no endereço citado onde apreendeu treze galos campina, sete Jesus meu Deus, quatro sanhaçu, cinco abre e fecha, quatro cheque, quatro golas, e um vinvim, totalizando 38 pássaros da fauna silvestre que foram soltos na Chapada Nacional do Araripe. De acordo com a polícia, não foi possível identificar os responsáveis pelos pássaros.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment