O Psol Ceará decidiu retirar a candidatura de Paulo Anacé ao Senado, neste sábado (13 de agosto de 2022). O presidente estadual do partido, Alexandre Uchoa, argumentou que a decisão foi tomada frente a insegurança jurídica da candidatura, já que o partido integra coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), que lançou Camilo Santana como candidato a senador.

Anteriormente, a candidatura de Paulo Anacé foi definida em convenção do partido, em Fortaleza, após pressões de integrantes da sigla, que recorreram à direção nacional da federação Psol/Rede Sustentabilidade para solicitar a volta de Anacé à disputa.

Em nota divulgada, a federação Psol/Rede havia afirmado que renunciaria às candidaturas majoritárias — Governo e Senado — "em nome da unidade", mas que lutaria para que a chapa encabeçada pelo PT abraçasse suas pautas "de maneira ostensiva".

"O PSOL decidiu integrar a coligação com Elmano, a mesma coligação lançou Camilo senador. Na sequência o PSOL lançou o Paulo Anacé ao senado por meio de intervenção da direção nacional que anulava a decisão da direção estadual de composição com o PT. Existe insegurança jurídica por não poder ter dois senadores na mesma coligação", explicou Alexandre Uchoa.

Fonte: g1 CE

Post a Comment