Samsung Galaxy Z Flip 4. Foto: Samsung

A Samsung lançou nesta terça-feira (23 de agosto de 2022) os novos celulares dobráveis Galaxy Z Flip 4 5G e Galaxy Z Fold 4 5G. Esta é a quarta geração de celulares dobráveis da empresa, com aparelhos que variam entre os preços de R$ 7 mil e R$ 15,8 mil.

A compra de cada um dos tipos de celular será acompanhada de um smartwatch. Quem pagar pelo Z Flip 4 5G, ganha um smartwatch Galaxy Watch 4. No caso de um Z Fold 4 5G, o cliente levará um Galaxy Watch 4 Classic e uma capa com a caneta S Pen.

A Samsung também promete seguro de um ano de proteção de tela e de ocorrência.

Veja os preços abaixo:


Galaxy Z Fold 4


O Z Fold 4 é o sucessor direto do Z Fold 3, lançado em 2021.

Sobre as novidades nesta geração, a empresa trabalhou em ajustes pontuais. O aparelho está mais leve, ganhou uma nova dobradiça e as bordas estão mais enxutas. A Samsung diz que essas modificações "permitem interações mais fáceis com uma mão ao usar a tela externa”.

O Galaxy Z Fold 4 tem uma tela externa de 6,2 polegadas e interna de 7,6”. Ambas com taxa de 120 Hz e Dynamic AMOLED 2X, tecnologia que garante brilho e contrastes precisos. Os painéis também têm suporte à caneta S Pen, para desenhos e anotações rápidas.

Ele já vem rodando o Android 12L, uma versão que garante melhor usabilidade do Android em telas grandes e dobráveis.

Já o conjunto fotográfico é formado por cinco lentes, sendo três na traseira (principal de 12 megapixels, ultrawide de 50 MP e telefoto de 10 MP). Há, ainda, uma câmera externa (na tela de 6,2”) de 10 MP, e uma interna, sob o display, de 4 MP.

Galaxy Z Flip 4


O Galaxy Z Flip 4 é mais compacto e lembra os clássicos celulares de flip dos anos 2000.

Em relação ao antecessor, a principal mudança está internamente. Isso porque o aparelho ganhou uma nova bateria de 3.700 mAh; o Flip 3 chegou ao mercado com 3.300 mAh de capacidade.

Assim como o Z Fold 4, o Flip ganhou um novo processador, o Snapdragon 8+ Gen 1, da Qualcomm, e a conectividade 5G segue disponível em ambos, assim como nas gerações passadas.

O display interno Dynamic AMOLED 2X tem 6,7 polegadas e taxa de 120 Hz. A tela externa, ideal para leitura de notificações e controle de músicas, por exemplo, é Super AMOLED de 1,9 polegada.

Na parte de fotografia, ele conta com uma lente principal de 12 megapixels, uma ultrawide também de 12 MP, e uma câmera de selfie com resolução de 10 MP.

Fonte: g1

Post a Comment