Candidatos ao Senado pelo Ceará disputarão uma das três vagas do estado. Foto: Reprodução

Até esta sexta (5 de agosto de 2022), quatro candidatos foram aprovados em convenções partidárias para concorrer ao cargo de senador, com mandato de oito anos no Congresso Nacional. São eles:

Camilo Santana (PT);
Carlos Silva (PSTU);
Kamila Cardoso (Podemos)
Paulo Anacé (PSol)

Camilo Santana teve candidatura oficializada em convenção partidária ocorrida no sábado (30), quando Elmano de Freitas foi confirmado como escolha do partido para disputa pelo Palácio da Abolição. Contudo, o nome dele já era cotado para a disputa desde a renúncia à liderança do Executivo estadual, realizada antes do prazo para desincompatibilização eleitoral.

Já Carlos Silva foi escolhido pelo PSTU para concorrer ao Senado no mesmo evento partidário que definiu as escolhas para governador e vice-governador pela legenda.

A candidata Kamila Cardoso foi oficializada em convenção realizada pelo Podemos na manhã desta sexta-feira (5), em Fortaleza. A chapa indicou a candidatura da advogada no lugar de Pastor Paixão (PTB), que teve candidatura oficializada pelo diretório petebista no Ceará em encontro estadual ocorrido no dia 9 de julho — antes do prazo indicado para realização das convenções.

O Psol manteve a candidatura do indígena Paulo Anacé. O partido chegou a retirar o nome de Anacé para apoiar Camilo Santana, da chapa petista, mas voltou atrás.

Fonte: g1 CE

Post a Comment