Nicolas dos Santos Lima, de 21 anos (Foto: 1) morreu no local. Francisco Cisioneide Vilaço Diógenes, de 38 anos (Foto: 2) foi socorrido ao hospital

Reportagem: Jota Lopes

Um crime de homicídio e uma lesão corporal por arma de fogo foram registrados na manhã desta quinta-feira (22 de setembro de 2022), em Crato. Os dois casos aconteceram por volta das 10 horas, na Rua Ratisbona, à altura do número 38, no Centro da cidade.

Segundo o registro da ocorrência, o ex-presidiário, Francisco Cisioneide Vilaço Diógenes, de 38 anos, residente na Ladeira São João, Bairro Seminário, efetuou vários tiros contra a pessoa de Nicolas dos Santos Lima, de 21 anos, que residia na Rua Ubirajara Lacerda, no Centro da vizinha cidade de Nova Olinda, que morreu no local. Durante os disparos, uma composição da Polícia Civil passava no local e na tentativa de conter o agressor, atirou contra ele que foi atingido. Durante o ocorrido os policiais apreenderam uma pistola e um revólver municiados.

Os agentes de segurança solicitaram a presença do SAMU para prestar socorro aos feridos, no entanto, recebeu informações de que naquele momento no Crato não tinha ambulâncias disponíveis. O ex-presidiário acabou socorrido pela polícia e levado para o Hospital São Francisco de Assis do Crato (São Camilo).

De acordo com informações da polícia, Francisco Cisioneide já possui diversas passagens policiais por crimes de homicídio, tráfico de drogas, ameaça, furtos, porte ilegal de arma de fogo, fuga de preso e lesão corporal. Já a vítima assassinada não possuía antecedentes criminais registrados.

Neste mês de setembro, Nicolas já havia sofrido uma tentativa de homicídio, em Assaré, quando foi atingido com tiro na coxa da perna direita.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment