18/10/2022

Exatamente um mês após o acidente que resultou numa garota morta e um rapaz ferido em Juazeiro, a motorista do carro atropelador ganhou a liberdade. A comerciante barbalhense Antonia Uiliane Sampaio Cruz, de 41 anos, conquistou o regime cautelar com o uso de tornozeleira eletrônica a partir desta segunda-feira. No início da madrugada do dia 17 de setembro ela dirigia uma caminhonete Hillux de cor branca quando abalroou uma moto na Avenida Ailton Gomes (Franciscanos) em Juazeiro.

No local morreu a adolescente Maria Clara Santos Alves, de 15 anos, que residia na Rua Pio IX (Salesianos), e um rapaz de 17 anos, que conduzia a moto, saiu ferido. A comerciante fugiu sem prestar socorro às vítimas, mas, no Posto da Polícia Rodoviária Estadual em Milagres, o carro foi interceptado por militares em virtude das avarias na dianteira e o pneu vazio. O fato chamou a atenção dos PMs os quais notaram que a condutora estava alterada e decidiram fazer o teste etílico que foi positivo. Descobriram ainda que Uiliane Sampaio fugia de um acidente com vítima fatal em Juazeiro.

A Hilux terminou aprendida e a condutora levada à delegacia, sendo recolhida ao presídio feminino em Crato. Na audiência de custódia, no dia seguinte, a justiça converteu o Auto de Prisão em Flagrante (APF) em prisão preventiva. Uiliane passou a responder Ação Penal de Competência do Júri junto à 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro. Agora está em liberdade enquanto a Polícia Civil conclui o Inquérito Policial e a justiça dá início à fase de instrução criminal.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment