Roberto Cláudio, candidato a governador do Ceará, vota em Fortaleza. Foto: Camila Lima/SVM

O candidato ao governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), votou por volta das 11h30 deste domingo (2), no Colégio Batista, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. Ele compareceu à urna acompanhado do vice Domingos Filho, Ferruccio Feitosa, Tasso Jereissati e a candidata ao senado do partido Érika Amorim e de familiares.

Roberto Cláudio afirmou que está confiante em ir para o segundo turno e que acredita na democracia. "Confiante, otimista e muito grato pelos apoios recebidos, pela alegria recebida, pela acolhida da nossa mensagem. Agora é uma decisão democrática, já votei, agora é aguardar o resultado e estou muito confiante em chegar ao segundo turno", disse.

"Não tenho mágoas de ninguém, não guarda esse tipo de sentimento e o que move na verdade a esse tempo de hoje é minha gratidão", acrescentou.

Sobre o rompimento com o Partido dos Trabalhadores (PT), o candidato disse que trata-se de um novo ciclo político e a campanha não é contra ninguém.

"A campanha se apresentou com o ciclo novo, de gente nova e ideia nova. Uma campanha que não era contra ninguém, mas que estabelecia seus alicerces sobre dois sentimentos: a verdade e a liberdade. A verdade de poder conhecer coisas boas que foram acontecendo, que precisam ser mantidas, ampliadas e fortalecidas. Mas também a liberdade em interpretar as angústias, as críticas e poder apresentar soluções futuras. E é com esse sentimento que eu acho que a gente chega aqui forte."

Apoio de ex-governadores
Roberto Cláudio destacou a importância de receber apoio dos ex-governadores Tasso Jereissati e Ciro Gomes e reforçou nas melhorias feitas no estado pelos dois políticos.

"Eu tenho a enorme honra de ter o apoio de dois ex-governadores extraordinários, que mudaram a história do Ceará, como o senador Tasso e o Ciro Gomes, esse estado conseguiu muita coisa, mudou sua história. É um estado que melhorou sua educação, que venceu a mortalidade infantil, mas também é um estado que quer mais, que pode e que quer mais. E olhando com respeito e reverência o passado que eu pretendo apresentar ao povo a minha juventude pra apresentar um ciclo novo de ousadia, inovação, e de melhoria na vida do povo".

Fonte: g1 CE

Post a Comment