17/11/2022

O Natal está chegando e com ele o momento de retirar a árvore e os enfeites da caixa, da despensa ou mesmo do armário. Com isso, Rafaela Macêdo, fisioterapeuta respiratória, dá algumas dicas e orientações importantes para evitar problemas, principalmente para quem é alérgico ou tem outro tipo de problema respiratório.

A profissional explica que não se deve retirar a árvore da caixa e logo montar dentro de casa, isso pode gerar diversos problemas respiratórios para a família, já que os objetos natalinos passaram muitos meses guardados, e o cheiro ou pó acumulados podem trazer ou desencadear alergias, a primeira coisa é: antes de montar, o ideal é deixar em local arejado.

“É necessário retirar a árvore da caixa, montar e colocá-la onde tenha vento e sol por algumas horas, para não haver proliferação de ácaros e poeira na sua casa”, afirma Rafaela Macêdo.

Uma maneira de higienizar a sua árvore de natal após deixá-la em local arejado é usar o aspirador de pó ou usar um borrifador com água e detergente neutro, e depois enxugar. Não se deve deixá-la úmida para não haver proliferação de ácaros e fungos. É necessário ter cuidado e não usar produtos de limpeza inflamáveis, por ser perigoso ao ligar as luzes natalinas”, explica.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Post a Comment