Vicelmo e Fábio Lemos

Na sexta-feira (23 de dezembro de 2022), um dos ícones do radiojornalismo da região do Cariri, jornalista Antônio Vicelmo, deixou de apresentar seu programa diário na Rádio Educadora do Crato.

Após 56 anos de casa, o "Homem da Notícia", como Vicelmo é conhecido em Crato, foi informado pela nova direção da rádio, que a partir de 2023, se quisesse permanecer na emissora, trabalharia como "voluntário", pois a emissora terá uma nova programação voltada para a área religiosa.

Vicelmo não aceitou ser voluntário e foi para casa, deixando de apresentar o tradicional Jornal do Cariri, levado ao ar de segunda a sábado, sempre às 7 horas da manhã.

Assim como Vicelmo, outros profissionais também estão sendo dispensados. Nesta segunda-feira (26), ao meio-dia, o também tradicional Jornal da Educadora, conduzido por Fábio Lemos e com a participação de repórteres como Moisés Rolim, Franciolli Luciano, dentre outros, também não foi ao ar.

Pela manhã o jornalista participou de reunião com a direção da emissora e recebeu a notícia de sua saída. Nas redes sociais, Fábio citou que "Comunico a todos os meu amigos que a partir de hoje, dia 26 de dezembro, após 10 anos e 10 meses, fui excluído da Rádio Educadora do Cariri, com a justificativa de não se encaixar a nova Direção!", lamentou o profissional.

Oficialmente, a emissora ainda não se manifestou sobre a saída dos profissionais e nem os rumos que a Comunidade Boa Nova, nova administradora da rádio, tomará a partir de 2023.

A Comunidade Boa Nova é sediada em Salgueiro (PE), ou seja, desconhece a realidade e história do rádio cratense. Está chegando ao município, após ser convidada pelo atual bispo diocesano do Crato, dom Magnus Lopes.

Site Gazeta do Cariri - Com informações do Blog do jornalista Flávio Pinto

Post a Comment