Com lançamento neste dia 25 de dezembro de 2022, na Netflix, “O Cangaceiro do Futuro” estreia na plataforma com grandes nomes das artes cênicas do Ceará no elenco. Entre os atores consagrados da produção, Edglê Lima, ator natural do Cariri, se une a Edmilson Filho, Haroldo Guimarães, Carri Costa, Solange Teixeira, Valéria Vitoriano e Max Petterson. É a primeira vez que o artista caririense atua para o streaming, porém o currículo conta com vários trabalhos no teatro, TV e campanhas publicitárias.

Nessa produção, Edglê interpreta um cordelista que registra os principais acontecimentos na trama por meio do cordel e do desenho. É uma figura com a qual o ator se identifica, pois muitos elementos do personagem fazem parte da sua vida. “Ele é do artista ao jornalista daquele povoado. Tem uma relação forte com a cultura popular. Eu, como artista do Cariri, berço da cultura popular cearense, e especialista no assunto, coloquei elementos meus nesse papel”, conta.

Com licenciatura em Teatro pelo IFCE (Instituto Federal do Ceará), Edglê é especialista em Arte Educação e Cultura Popular, e é mestrando em Educação e Cultura pela Universidade de Lisboa. Nascido no Cariri, iniciou sua carreira na Sociedade de Cultura Artística do Crato-CE no ano de 1999. Foi premiado como melhor ator no festival de esquetes de Fortaleza e em outros festivais do Ceará e Nordeste. Atualmente, protagoniza campanhas publicitárias no Ceará e fará sua estreia na plataforma de streaming Netflix. Ainda neste ano, participou do Especial “200 anos de Independência, ainda tem pendência”?, da Rede Globo e produção da TV Verdes Mares.

Para 2023, o ator fará participações em duas séries produzidas pela Orla filmes de Fortaleza. Outros dois curtas metragens estão previstos para o ano que vem, um produzido pelos alunos de cinema da Unifor e o outro pela 11:11 conteúdo.

O Cangaceiro do Futuro
A série de sete episódios conta a história de Virguley (Edmilson Filho), um cabra frouxo e sem moral que sonha sair do sufoco que vive em São Paulo e voltar para o Nordeste. Depois de uma pancada na cabeça, ele acorda em 1927 e descobre que é a cara de um famoso fora da lei, o Lampião, e decide tirar vantagem disso. A produção estreia dia 25 de dezembro na Netflix.

Serviço
O Cangaceiro do Futuro
Estreia 25 de dezembro na Netflix
Instagram: @netflixbrasil
Trailer: youtu.be/qwfsgjVNJrA

Edglê Lima
Instagram: @edglelima

Post a Comment