O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Lima Bezerra, assinou nesta terça-feira, 27 de dezembro de 2022, o contrato de empréstimo para o Programa de Saneamento e Infraestrutura Urbana do Município. A assinatura ocorreu em Brasília, junto aos representantes do CAF -Banco de Desenvolvimento da América Latina, no valor de US$ 80 milhões.

Conforme o prefeito Glêdson, os investimentos irão promover macrodrenagem, reduzir o risco de inundações, melhorar a mobilidade e a infraestrutura urbana, sistema viário, espaços públicos e destinação adequada de resíduos sólidos, que contribuirão para o desenvolvimento sustentável. Além disso, garantiu que o investimento deve ocorrer conforme as prioridades já identificadas no município.

Glêdson destacou, ainda, todo o esforço realizado para sanear as contas do município e garantir que Juazeiro esteja apto a receber os recursos. "Foi um trabalho árduo para quitar todos os débitos deixados para a nossa gestão. Tivemos que resolver questões como o pagamento de precatórios, dívidas trabalhistas e conquistar a certificação do CRP- Certificado de Regularidade Previdenciária, entre muitos outros, a fim de que esses investimentos possam ser realizados em nossa cidade".

Para o representante do CAF no Brasil, Jaime Holguín, o contrato representa um avanço na qualidade de vida proporcionada aos moradores de Juazeiro, uma vez que engloba uma visão avançada de desenvolvimento social e econômico. Ele também reconheceu o esforço da gestão municipal para sanear o município e para que esse esteja pronto para receber os recursos.

Post a Comment