O Hospital Santo Antônio, em Barbalha, é referência em diversos serviços médicos, como: neurologia, neurocirurgia, nefrologia, cirurgia geral, traumato-ortopédica e cirurgias plásticas.

O Hospital Santo Antônio, foi fundado pelos três irmãos, Dr. Antônio Correia Saraiva (In memoriam), Dr. José Correia Saraiva e Dr. João Correia Saraiva. A mãe, Otília Correia Saraiva, sempre incentivou os filhos a entrarem na faculdade de medicina.

O hospital, que é referência na região em Neurologia e Neurocirurgia, tem se destacado e se tornado referência também nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Nefrologia, Traumato-Ortopedia e Cirurgias Plásticas.

Com um dos maiores percentuais de atendimentos SUS do estado do Ceará, o Hospital Santo Antonio tem uma média mensal de 85% de atendimentos do Sistema Único de Saúde.

Além disso, o complexo hospitalar conta também com uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, para o tratamento eficaz e humanizado aos pacientes.

“Isto aqui foi um dos milagres que aconteceu, foi uma benção de Deus. É a força da união de todos nós para que virasse realidade”, afirma Dr. José Correia Saraiva. 

A Fundação Otília Correia Saraiva - FOCS, além do Hospital Santo Antônio, construiu também o Hospital do Coração do Cariri. Atualmente, o Hospital Santo Antônio dispõe de 8 Neurocirurgiões e o Hospital do Coração do Cariri dispõe de 3 Cirurgiões Cardíacos e 2 UTI’s cardiológicas.

O Hospital Santo Antônio fica localizado na Av. Paulo Maurício, no bairro Santo Antônio, em Barbalha. 

Mais informações,
Assessoria Commonike

Post a Comment