27/12/2022

As matrículas para novatos na modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA, na Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte, devido ao recesso de final de ano das Unidades Escolares, serão retomadas no próximo dia 2. Atualmente, 16 unidades de ensino ofertam a etapa destinada aos jovens e adultos que pretendem concluir os estudos.

Algumas das unidades, além do turno noturno, possuem turmas pela manhã e tarde, destinadas aos discentes que não dispõem de horário à noite. A modalidade de ensino atende alunos alfabetizados e não alfabetizados, a partir de 15 anos de idade completos. A organização na EJA constitui-se de quatro anos letivos sequenciais (EJA I - 1°, 2° e 3 ° ano, EJA II - 4° e 5° ano, EJA III - 6° e 7° ano e EJA IV - 8° e 9° ano).

Para realização das matrículas, os documentos necessários são: cópia da certidão de nascimento, declaração de escolaridade ou transferência, 2 fotos 3x4, cópia do comprovante de residência, número do NIS, cópia do cartão de vacinação e cópia do cartão do SUS.

Confira a lista das unidades escolares que ofertam a modalidade EJA:

EMEIF 3 de Junho

EEF Cícera Germano Correia

EMEF Edvard Teixeira Ferrer

EMEF Vereador Francisco Barbosa da Silva

EMEF Governador Manoel de Castro Filho

EMEF João Alencar de Figueiredo

EMEF José Marrocos

EEF Maria Pedrina

EEIF Manoel Balbino da Silva

EMEF Mario da Silva Bem

EMEF Maria De Lourdes Ribeiro Jereissati

EEF Pelúsio Correia De Macêdo

EEF Professora Iva Emidio Gondim

EEF Sebastião Teixeira Lima

EEF Tarcila Cruz Alencar

EEF Zila Belém

Post a Comment