05/12/2022

A requalificação do Parque da Cidade, em Barbalha, já está com 40% de todos os trabalhos executados. Após a revitalização, o equipamento, que é utilizado para realização de eventos, vai contar com uma estrutura mais moderna e funcional, favorecendo a circulação de pedestres no local.

Com área de 76.259,30 m², o Parque da Cidade vai contar com um espaço central requalificado, com mobiliário novo, iluminação e pavimentação adequada para a realização de grandes eventos.

Além disso, o equipamento vai abrigar um Centro de Artes, um palco fixo para manifestações culturais, quiosques de alimentação e banheiros.


O novo projeto também contempla várias opções para a prática esportiva, como quadras de areia, quadra poliesportiva, pista de salto triplo, pista de skate, Areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre e ciclovias espalhadas pelo parque.

“Estamos promovendo uma reestruturação no parque para possibilitar a realização de vários tipos de eventos no local, o que vai, além de alavancar a economia da região, promover mais lazer e entretenimento para os moradores de Barbalha”, conclui o superintendente adjunto de Edificações da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Caio Timbó.

Nas áreas sem edificações está sendo implantado um novo paisagismo e bolsões de estacionamento, com 460 vagas para proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do parque.

A obra de requalificação do Parque da Cidade é fiscalizada pela SOP e recebe investimentos de quase R$ 13 milhões do Tesouro do Estado. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o fim de 2023.

Post a Comment