01/12/2022

Pessoas que buscaram remédios no Hospital Estephânia Rocha Lima, nesta quinta-feira (1º), no Centro de Juazeiro do Norte, enfrentaram filas e goteiras no interior da unidade hospitalar.

A autônoma Rosangela Vieira afirmou à TV Verdes Mares que chegou às 4h e disse que funcionários do hospital não conseguiram organizar uma fila dentro da unidade. Os pacientes tiveram que ficar do lado de fora, sob chuva.

"Eu cheguei quatro horas da manhã. Consegui a ficha 39. Muita goteira lá dentro. Passaram meia hora para tentar colocar a gente lá para dentro. Não conseguiram organizar a fila e pediram para gente sair. E quando saímos tinha muita chuva", relatou.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte para saber sobre o problema das goteiras dentro do hospital e sobre as filas, mas as ligações não foram atendidas.

A autônoma denuncia ainda o pouco estoque de remédios na unidade. De acordo com a Rosangela Vieira, antes do meio-dia, a distribuição é encerrada por falda de medicamentos. “Mês passado peguei senha 145. Cheguei aqui sete horas da manhã e quando deu 11 horas, meio-dia, os remédios se acabam, e todo mundo fica sem remédio."

O hospital atende pacientes em atendimento de urgências, diagnósticos, tratamentos, exames, reabilitação, doenças infectocontagiosas e conta também com uma farmácia de medicamentos básicos.

Fonte: g1 CE

Post a Comment