A Polícia Ambiental, através da 2ª Companhia de Juazeiro do Norte, fez a apreensão de quarenta e um pássaros da fauna brasileira no Cariri.

Neste domingo (4 de dezembro de 2022), por volta das 06h30min, policiais do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente com o objetivo em combater o comércio e criação ilegal de animais silvestres (crime contra a fauna), realizou uma operação na “Feira de pássaros”, que funciona na Avenida Carlos Cruz, bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte. Durante a ação foram apreendidos doze Azulões, doze Golas; seis Galos da Campina, cinco Bicos de Prata, cinco Caboclos Lino e um Jesus meu Deus.


Três homens foram conduzidos à Delegacia Regional. Antônio Raimundo Velozo, 58 anos, José Soares de Araújo, 45 anos, e Elcio Santos Barbosa, 46 anos, foram flagrados na posse e comercializando os pássaros silvestres. As aves juntamente com os suspeitos foram apresentados na 20° DRPC, onde foram realizados os Termos Circunstanciados de Ocorrências. Após os procedimentos, as aves foram entregues à ONG BiodiverSe, em Crato, onde passarão por uma triagem e em seguida serão devolvidas ao seu habitat.

Post a Comment