21/12/2022

Dando continuidade às ações de combate do tráfico ilícito de drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, prendeu em flagrante quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na Região Sul do Estado. As ações aconteceram durante essa terça-feira (21), nos Bairros Antonio Vieira e Cidade Universitária, em Juazeiro do Norte,. Com os trabalhos policiais foram apreendidos armas, munições, drogas e materiais ilícitos.

Aparecido Junielio Gomes Sobreira (35), que já possui passagens por roubo, tráfico de drogas e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, era suspeito de envolvimento no crime de tráfico de drogas na região. Com as investigações, o NCTD representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão domiciliar. Durante as diligências, a equipe policial localizou o suspeito e outras duas pessoas, identificadas como Lucas do Nascimento Belarmino (23) e Terezinha Ana da Conceição (43). Com eles, os policiais apreenderam uma pistola de pressão com três munições calibre 22, duas balanças de precisão, uma prensa manual, seis aparelhos celulares e dinheiro em espécie, além cerca de três quilos de cocaína e 267 gramas de maconha.

Outra prisão por tráfico de drogas
Ainda na noite de segunda-feira (19), o núcleo especializado, com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia (DIP), deu continuidade às diligências contra outro suspeito de participação no tráfico ilícito de drogas. Uma equipe de policiais civis realizou campanas e identificou uma residência utilizada como possível ponto de venda de entorpecentes. Com a ofensiva, Tiago Nemezio da Silva Cavalcante (27) foi encontrado na posse de um revólver calibre 38 com três munições, uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, um aparelho celular e dinheiro em espécie, além de quatro quilos de cocaína e cerca de um quilo de crack.

Todos os quatro foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Tiago Nemezio também foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos na delegacia, os quatro foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e encontram-se à disposição da Justiça. Todo o material ilícito foi recolhido e encaminhado para a delegacia.

Post a Comment