28/12/2022

Os servidores estaduais terão a de prova de vida facilitada a partir de janeiro de 2023. O processo passou por simplificações, e tanto ele quanto o cadastro devem ocorrer de forma mais rápida por meio do aplicativo Cearaprev On-line.

Desenvolvida pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), a aplicação necessitou de uma série de informações sobre o servidor no primeiro ano de funcionamento. Antes, era necessário informar endereço, estado civil, dependentes e outros, além de fotos para reconhecimento facial.

Agora, o beneficiário deverá apenas confirmar esses dados, já que a base de dados da aplicação foi devidamente alimentada. O processo, porém, será mantido de forma completa para novos servidores estaduais.


O presidente do Cearaprev, João Marcos Maia, afirmou que o servidor que já passou pelo recadastramento e pela prova de vida pode atualizar os dados no ano que vem com menos de cinco cliques.

"A nossa maior preocupação era simplificar o processo, para facilitar ainda mais o uso do aplicativo pelo servidor", disse o gestor da fundação.

Prova de vida
Os processos de cadastro e prova de vida são obrigatórios para todos os servidores ativos, aposentados, pensionistas, da reserva e reforma do estado. Tais procedimentos são feitos inteiramente por meio do aplicativo.

Beneficiários que tiverem dúvida sobre o processo podem procurar a Cearaprev através das redes sociais ou no telefone (85) 3108-0135.

Fonte: g1 CE

Post a Comment