Artista conhecido por sua mistura de ritmos e referências musicais diversas, Zeca Baleiro está de volta ao Ceará, graças a uma realização do projeto Sesc Musical. O maranhense tem apresentações marcadas em Juazeiro do Norte, na sexta-feira, dia 16/12, e Iguatu, no sábado, 17/12, nas quais promete um passeio por sua discografia, entre canções consagradas e algumas composições de seus discos mais recentes. Além, é claro, das já esperadas releituras de obras de outros intérpretes da MPB.

Ao pensar em Baleiro, o público há de se recordar imediatamente de músicas como "Telegrama", "Flor da Pele", "Quase Nada" e "Babylon". Mas em seu "Zeca Baleiro em Concerto", acompanhado pelo antigo parceiro Tuco Marcondes nas guitarras e nos vocais, ele também abre espaço para novas, como “Te Amei Ali” (em parceria com Roberto Frejat) e “Sete Vidas”. "Tocarei músicas dos discos mais recentes, como os dois volumes de "O Amor no Caos" e "Canções d'Além-Mar", além dos sucessos. E, óbvio, devo preparar algumas surpresas”, avisa o vencedor do Grammy Latino 2021, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com seu "Canções d'Além-mar".

Em mais de duas décadas de carreira, Zeca Baleiro contabiliza parcerias com artistas do quilate de Chico César, Fagner e Vinícius Cantuária, entre outros. Sempre com melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, o cantor e compositor tem se mostrado, ainda, entusiasta de outros ramos da arte, como literatura, cinema e teatro.

Ambos os shows contarão com contribuições para o projeto Mesa Brasil Sesc, com o valor dos ingressos sendo revertido em doações para a iniciativa do Sistema Comércio que há mais de 20 anos atua no combate à fome no Ceará.

Serviço

Show Zeca Baleiro em Concerto

Juazeiro do Norte
Data: 16/12
Local: Sesc Juazeiro do Norte 
Horário: 21h

Iguatu
Data: 17/12
Local: Sesc Iguatu
Horário: 21h

Ingressos*: R$ 60 (inteira) ou 12 kg de alimentos não perecíveis / R$ 30 (meia) ou 6 kg de alimentos não perecíveis

Os valores serão revertidos em alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc

Post a Comment