Hospital de Várzea Alegre. Foto: Ilustração / Arquivo

11/12/2022

Duas tentativas de homicídio foram registradas na noite deste sábado (10), na região do Cariri, num intervalo de trinta minutos. Um dos crimes foi cometido a golpes de faca e outro por disparos de arma de fogo.

O primeiro caso foi registrado por volta das 20 horas, no cruzamento da Rua Glicério Gomes com a Rua Barbosa Bento de Jesus, nas proximidades da Pracinha do Bairro Riachinho, na cidade de Várzea Alegre. O vendedor, Claudemar de Sousa Caldas, de 42 anos, residente no Bairro Patos, o qual segundo a Polícia Militar já possui antecedentes criminais pela prática de diversos delitos, bem como possui contra si um Mandado de Prisão, em aberto, expedido pela Comarca de Farias Brito, desde 31 de julho de 2008, foi agredido com vinte e cinco golpes de faca e socorrido inicialmente pelo Samu e levado ao hospital local, e em seguida transferido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

A PM apurou junto aos socorristas que atenderam a ocorrência, que a vítima sofreu treze perfurações na região do tórax, duas no pescoço, duas na face e oito no abdômen, chegando a ficar com as vísceras expostas. Testemunhas disseram ao policiamento que a tentativa de homicídio teria sido cometida por um rapaz de 17 anos que mora no Bairro Riachinho. Os militares se deslocaram ao endereço do suspeito onde fizeram a apreensão dele. A polícia informou que o adolescente não possuía antecedentes criminais.

No momento da abordagem, não foi encontrada a arma utilizada na prática do delito. O menor relatou ter se desfeito da mesma, jogando-a em lugar ermo, onde foi feita diligências, porém sem sucesso na localização da faca. O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Iguatu para os devidos procedimentos.

Cerca de trinta minutos depois, em Farias Brito, a Polícia Militar foi avisada via 190 que um homem teria acabado de dar entrada no setor de emergência do hospital do município lesionado a bala. Chegando a unidade hospitalar, os policiais foram informados de que a vítima trata-se da pessoa de Jaime Batista de Oliveira, de 44 anos.

O homem relatou aos militares que trafegava em sua motocicleta pela CE-386, quando na entrada que dá acesso ao Sítio Grajau, foi surpreendido a tiros, vindo a ser alvejado na altura do abdômen. Jaime acrescentou que no momento do crime não conseguiu ver os autores e nem que sentido tomaram. O mesmo também mencionou que não possui inimigo e que não faz ideia de quem poderia ter feito isso. Diante dos fatos, a Polícia Militar saiu em diligência à procura dos suspeitos, mas sem contudo lograr êxito.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment