A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Educação (SME), dá início ao ano letivo 2023 da Rede Pública Municipal de Ensino na próxima segunda-feira (30 de janeiro), com exceção da EMEIF Santa Luzia, no Sítio Lagoa, que retornará no dia 15 de fevereiro. As equipes da SME, junto aos gestores e coordenadores escolares, trabalharam fortemente nos últimos dias na finalização dos planejamentos pedagógicos para este ano, que tem como foco a equidade na educação.

Nesta terça-feira (24), foi realizado o segundo dia da Semana Pedagógica de 2023. Na ocasião, também foi entregue o material escolar destinado à Educação Infantil. A partir dessa quarta-feira (25) até esta sexta-feira (27), as ações seguirão acontecendo individualmente em cada Instituição de Ensino.

Matrículas Escolares
Iniciada no dia 12 de dezembro de 2022, a Campanha de Matrículas escolares 2023 seguirá até esta sexta-feira (27). Até o momento, cerca de 10 mil alunos já encontram-se matriculados.

As ações do Programa de Busca Ativa Escolar, estratégia promovida pelos estados e municípios com o objetivo de apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, auxiliam o Município na garantia da permanência dos alunos nas escolas.

Escolas Reformadas
De acordo com a Secretária de Educação, Jussara Luna, além de um planejamento pedagógico bem formulado, a Comunidade Escolar da Escola Senador Martiniano de Alencar, localizada no centro da cidade, da EMEIF Santa Luzia, no Sítio Lagoa, da EEF Edson Olegário de Santana, no Buriti, da EEF Brasil, no Sítio Cabeceiras e da EMEIF Olegário Antônio de Jesus, no Sítio Santa Tereza, receberão seus prédios completamente reformadas.

Melhorias como requalificação do sistema elétrico e hidráulico, construção de nova fachada, salas modernizadas, novos banheiros e refeitório, além de novos equipamentos como carteiras, bebedouros e materiais didáticos, entre outros reparos foram realizados nas escolas.

Post a Comment