Nesta terça-feira dia 17/01/2023, aconteceu a solenidade de cessão e entrega do prédio da antiga Câmara Municipal pela Prefeitura de Juazeiro do Norte para Universidade Regional do Cariri (URCA).

O prédio será a sede das futuras instalações do Centro de Inovação e Tecnologia do Cariri – CIT Cariri. Esse projeto é uma iniciativa da URCA com diversos parceiros que fazem parte do Ecossistema de Inovação local, submetido a FINEP e aprovado.

Localizado na Rua do Cruzeiro, no centro de Juazeiro, o prédio sediou os trabalhos legislativos por mais de 45 anos. Para a presidenta da Câmara, Yanny Brena, a história precisa ser guardada pois o local foi palco de intensos debates e conflitos sadios e civilizados. “Nele, muitas decisões contribuíram para o desenvolvimento de Juazeiro do Norte”, disse ela.

Fomento ao empreendedorismo
O objetivo do CIT Cariri é fomentar o empreendedorismo, a inovação e tecnologia por meio da conexão entre os setores público, privado, acadêmico e a sociedade como um todo. O ambiente do centro será formatado de maneira lúdica e criativa, com diversas salas, laboratórios e auditórios, proporcionando aos diversos atores uma ambiência de inovação.

Para a URCA, o CIT Cariri é mais uma importante ação de contribuição com o desenvolvimento regional, sendo um instrumento de conexão dos diferentes atores do Ecossistema de inovação, além de proporcionar a comunidade acadêmica o avanço em ações de inovação e da realização de nossa missão de promover o ensino, pesquisa e extensão.

Post a Comment